segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Depois de dois dias de aventura em Bangkok e uma viagem de duas horas de aviao ate Hanoi, decobrimos que afinal tarefas elementares como atravessar uma estrada, nesta terra podem necessitar de uma nova aprendizagem.
Em Hanoi, ficamos na parte velha da cidade, local encantador, um mercado antigo, uma confusao de bicicletas, motas, lojas, mercadores, vendedores ambulantes... uma mistura fantastica. Apenas nos afastamos por momentos desta confusao quando por acaso entramos numa casa (Hanoi Catru Club) e mergulhamos num ambiente relaxante onde ouvimos as sonoridades locais, Catru.

Algumas horas de autocarro levaram-nos ate Halong Bay, um passeio maravilhoso de barco com dormida a bordo,  uma comida maravilhosa... alem do local ser fantastico. Tivemos tempo para tudo. canoagem, entrar numas grutas, beber, comer..... tudo mesmo :-)








Seguiu-se uma Viagem de autocarro "local" de Halong Bay City para Ninh Binh. Cidade pequena, sem grandes condicoes para receberem turistas, mas com umas pessoas maravilhosas, que a unica coisa que dizem em Ingles "hello" ... e pouco mais. Aqui sentes que es um "animal" especial, pois poucos turistas param nesta cidade. No entanto, foram dos locais mais fantasticos que paramos.
Muitos sitios belos para visitar. Destaco "MUA Cave", com uma subida a uma montanha com umas vistas fantasticas sobre os arrozais. "TAM COC Cave", passeio de barco com uns ataques pelo caminho, como beber um cafe no meio do arrozal ou mesmo uma local querendo tirar umas fotos ....
"BAI DINH Pagoda", foi o templo Budista mais deslumbrante que tivemos o prazer de visitar.



Uma viagem de 12 horas de comboio levou-nos pela noite de Ninh Binh ate Hue.

1 comentário: